Sonhos femininos de sociedade

Quantos sonhos a desigualdade e o preconceito podaram? Quantas pessoas com possibilidade de mudar o mundo não foram incapacitadas em seus talentos devido a perversidade da nossa sociedade? Nesse dia internacional da mulher temos que refletir o quanto perdemos em sociedade subjugando pessoas que poderiam tornar a nossa vida muito melhor.

Segundo estudo da USP, cidades governadas por mulheres durante a pandemia tiveram 43,7% menos mortes até o momento da pesquisa. Interessante lembrar que, infelizmente elas ainda são uma porcentagem muito baixa, principalmente se adicionarmos o fator racial. No congresso apenas 2% dos parlamentares são mulheres negras.

A lógica deveria ser estarmos chocados diante desses fatos, porque, pense bem, num país que depôs sua primeira presidenta sem motivo claro, como seria a nossa vida se os acessos realmente fossem iguais?

Hoje é um dia de respeito, um dia de apoio. Mas sobretudo, um dia de luta para TODAS as pessoas que acreditam que é possível construir uma sociedade mais justa.

Fontes:

Comentários

Veja também:

Artigos populares