Relançamento do livro Sarlack - O Grande Dragão Verde.

 

Descrição da Imagem: Banner com tons verdes onde do lado direito se vê o rosto de um dragão saindo do meio de folhas e do lado esquerdo um quadro onde se lê "O Dragão Verde Voltou - Relaçamento do livro 'Sarlack, O Grande Dragão Verde"

Não parece, mas 10 anos se passaram desde a 2ª edição de "Sarlack: O Grande Dragão Verde",  meu primeiro romance publicado de forma independente. O texto, inspirado numa aventura de RPG que narrei na minha juventude, conta a história de inusitado grupo de aventureiros que explora um mundo que é uma caricatura dos universos de fantasia.

Não é preciso lembrar que o mundo de 2014 era muito diferente de hoje. As redes sociais eram mais orgânicas e o pensamento muito menos polarizado. Não tive nenhuma dificuldade naquela época de fazer a divulgação através de blogs na internet e do falecido Twitter, onde a interação era rica e os posts realmente chegavam nas linhas do tempo de postagem de todos os seus seguidores, o que hoje se mostrou um desafio quase intransponível para o relançamento.

Importante ressaltar que essa edição de 2014 continha as ilustrações de Manoela Costa, uma artista plástica do sul do país, uma evidência do quão era mais fácil a gente se conectar com pessoas naquela época através da rede. As ilustrações de Manoela coroaram a obra, dando ainda mais vida aqueles personagens.

Até por conta desse vínculo que não deixamos de chamar a artista para fazer a capa nova do ebook, que além desta capa, também conta com uma nova revisão e um texto de abertura explicando o contexto da obra bem como sua orientação política, informação essa vital nos dias de hoje.

No fim, Sarlack é sobre como o entretenimento, apesar de aliviar nossas almas da opressora realidade, também nos ajuda a pensar de forma mais leve sobre os conflitos sociais que são apresentados na vida real. No entanto, o texto ainda é sobre aventura e amizade, coisa que não pode faltar em nenhuma história de fantasia.

Esta, que é a 3ª edição do livro, completamente editada e publicada de forma independente pelo autor, está a venda, a princípio de forma exclusiva na Amazon. Mas conta ainda com amostras grátis no Wattpad, Scriv e aqui mesmo neste blog para aqueles que quiserem experimentar o gostinho dessa deliciosa aventura.

O ebook pode ser comprad por R$9,99 na plataforma Kindle, a loja de ebooks da Amazon e há previsão para o lançamento de uma edição física ainda neste ano.

Serviço:

Para comprar a edição completa da obra:

Para baixar ou ler a amostra grátis:

SINÓPSE:

Esta é a história de um gnomo, um humano e um morto-vivo que por mil moedas de ouro (o que não é tanto devido à inflação causada pela crise dos alquimistas) aceitam o trabalho de derrotar nada menos que o misterioso lich de Ihilath, um nefasto necromante. Se essa já não fosse uma tarefa capaz de erguer as sobrancelhas dos aventureiros de mais alto nível (o que não é o caso desse grupo), o caminho para o covil deste vilão passa por nada menos que a floresta de Sarlack, O Grande Dragão Verde que, vocês já podem imaginar, não é uma anfitrião muito caloroso. Essa é uma narrativa sobre tolice, sobre sorte, mas sobretudo como a adversidade pode formar as amizades mais belas e peculiares.

Conheça o universo de Sarlack:

A aventura criada por Tiago nos leva para um mundo cuja ironia é levar a fantasia a sério demais. Aqui o leitor é convidado a viajar pelas “terras planas”, uma região onde o “aventurismo”, ou seja, a arte de sair por aí aceitando missões em troca de dinheiro e poder, causou consequências que fazem esse universo ser um pouco diferente do que estamos acostumados na alta fantasia.

Um mundo onde muitas espécies de criaturas mágicas foram extintas, por exemplo, os Orcs e outras se encontram extremamente ameaçadas, como os Dragões e, por isso, sindicatos de necromantes foram criados, acordos políticos inusitados foram feitos levando muitas batalhas para o campo político, como foi a migração dos elfos para o leste e muitas outras que irão fazer o leitor rir e repensar alguns conceitos sobre alta fantasia.

Comentários

Veja também:

Artigos populares